28 de set de 2011

Como fazer o registro de dominio para o seu blog

Depois que postei o artigo sobre virús, muitas amigas me perguntaram sobre o registro de domínio.
Por mais incrível que pareça, não é difícil e nem caro, e é totalmente acessível.
Do meu ponto de vista só vejo vantagens. O blog fica com um ar mais sério, profissional e traz maior credibilidade para os anunciantes.
Antes de vc resolver se registra ou não o seu domínio, seria muito bom ler este e-book, aqui vc vai encontrar muitas dicas interessantes sobre blogs.

O que vai mudar no seu painel de controle?
Nada, vc vai continuar a acessá-lo do mesmo link que antes, postará e usará os mesmos recursos que está usando agora. Só o endereço se apresentará de outra forma, mas quem tem seu antigo link, irá clicar nele e seu blog aparecerá na tela da pessoa porém com o novo link, sendo assim nada vai mudar.
A sua BlogList, desaparecerá, porém basta recolocá-la.

Fazendo o registro
Eu fiz o registro do MEU MUNDO CRAFT, na UolHost, por ter sido indicado por muitos que já fizeram e tb tiveram experiências com outros sistemas de registro.
Então vou passar para vcs o pap do UolHost, ok? Cliquem nas imagens para visualizar melhor.

Acesse UOLHOST, na caixa de texto, digite o nome que vc quer para seu domínio, e depois em procurar

Vc será direcionado para esta nova janela, que informará se o dominio escolhido por você está disponível ou não. Muitas vezes ele pode não estar disponível com o final que você escolheu, porém está com outros finais, veja no quadro da primeira seta as opções. Vc pode fazer registros de finais diferentes, garantindo vc obtenha o registro total do dominio. Basta selecionar as opções oferecidas. Para cada registro adicional, haverá um acréscimo correspondente ao valor final. Você não precisa fazer o registro total de uma vez, pode ir fazendo aos poucos, porém corre o risco de outra pessoa registrar as demais terminações antes de vc.
Eu registrei apenas a terminação .com . Ainda estou avaliando as demais opções.


  Depois da seleção, clique em adicionar e vc será direcionado para esta nova janela, onde deverá clicar em Registrar Domínios Selecionados

Nesta nova janela, vc tem os domínios que escolheu, os valores de cada um e o total, clique me Avançar, e daí por diante, vc fará seu cadastro na UOL, com o seu email, ou se quiser a UOL te oferece uma caixa postal.
Vc receberá por email, o aviso de que o seu pedido de registro foi feito, com um link para gerar o boleto, caso esta seja a sua opção de pagamento.

Depois de pago, vc receberá a confirmação de pagamento recebida pela a UOL e a liberação do seu dominio para a configuração de DNS.

Não farei o tutorial sobre a configuração, pois acho que é uma parte técnica e pela net está cheio de tutos á respeito.Se vc quiser, pode contratar meus serviços de design que eu faço isto pra vc, basta entrar em contato.

Espero ter ajudado,
Bjus

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Se vc deixou uma dúvida, acompanhe o post para obter a resposta, pois a colocarei logo abaixo do comentário. Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...